Em conversa telefónica (ou telemovólica, como quiserem) com um amigo, dei por mim e pelos meus maravilhosos dedos, a terem este fantastico diálogo (pronto, não foi este mas foi um igual, que mania de me estarem sempre a corrigir):
- Ah ah!! És hilariante.
- Não, prefiro ser obamalariante.
- Mas que piada seca!
Em apenas três mensagens pude constatar alguns aspectos interessantes.
Primeiro, aquele "Ah ah!" foi bastante suspeito, uma vez que segundo a definição "Ah" é uma interjeição que pode transmitir alegria, alívio (não... alivio não pode ser porque eu ainda não tinha dito "adeus"), desejo (desejo??? mas só estavamos a falar de ovos... será desejo de quê? Comer um ovo?), admiração ou dor... bem, perante tantas opções, e depois de três nós (eu sei que estamos no tempo das castanhas, mas preferi falar de nozes) nos meus dois neurónios, fiquei sem saber o que é que o miúdo queria dizer...
Segundo, porque é que as pessoas insistem em falar da Hilari? Será que não entendem que a moça foi derrotada? Agora o que está a dar é o Obama, que é muito mais interessante... Deixem de ser demodés queridos, já ninguém diz "hilariante".
Terceiro, alguém me explica a designação "piada seca" para uma piada sem piada? Quer dizer, as que têm piada são húmidas ( suas marotas...)? Ou quem as inventou vivia num deserto? Ah! Há sempre a hipótese de ter sido um marinheiro, prestes a afogar-se, que disse a outro: "Tenho sede" e o outro respondeu "Ah ah (de alegria) que piada!!"... E o primeiro morre mesmo à sede...Daí a piada seca... Não? Ok, agora que só estou a dizer asneiras, vou-me retirar...
1 comentário:
1º devo dizer k "ah ah", ao contrário de "ahahah" representa o riso sarcástico, referente à suposta piada. o "ahahah", cuja diferença é ter os "ah" juntos, ja representa um riso sincero.. que muito dificilmente seria usado nessa piada.
2º devo dizer k gosto de ver o rumo do vosso blog.. em 3 dos post publicados, 2 falam de mim.. podem-se dar ao luxo de incluir o meu nome aki.. voces apenas não resistem pois não?
apesar de tudo devo admitir que o post ta bem porreiro até :P
Enviar um comentário