sábado, 29 de novembro de 2008

José Castelo Branco: Hermafrodita Insuficiente

Numa das minhas aulas de biologia, deparei-me com uma situação extremamente complexa que me esclareceu sobre a verdadeira natureza do nosso querido Zézinho.
Estavamos a falar de seres Hermafroditas, e quanto mais aprofundavamos o tema mais eu me lembrava de josé castelo branco e eu passo a explicar porque. ora um ser hermafrodita é um ser produz os dois tipos de gâmetas (masculino e feminino). Existem dois tipos de seres hermafroditas : o suficiente - em que a fecundação ocorre entre os gametas do mesmo indíviduo- e o insufiuciente - em que a fecundaçao é cruzada e ocorre entre seres da mesma espécie.
Até aqui nada tem a ver com o nosso querido Zé mas reparem um ser hermafrodita nasce macho e torna-se fêmea com o passar do tempo, desta forma a fecundação ocorre entre um individuo mais novo e um individuo mais velho. ora bem, sabendo que JCB nasceu homem e até teve um filho, á medida que o tempo vai passando ele torna-se cada vez amis afemininado e é casado com a Senhora Dona Lady Betty (individuo mais velho da mesma espécie) só posso concluir que JCB é de facto um Hermafrodita Insuficiente.
Será que a nossa querida Lady também passou pelo mesmo processo do Zéze?? hum, é possível que sim, mas está um pouco complicado de descobrir no meio de tanta plástica.
Agora, despeço-me com um bjinho docinho e com a promessa de que vou voltar....

1 comentário:

Nana Dadisso disse...

Neste caso é um ser protandrico... assim como o peixe palhaço...deve ser por isso que quando olho pa ele so me da vontade de rir...lool bjnh linda*